Pais de jovem morta em quartel prestam depoimento no Recife

Pais de jovem morta em quartel prestam depoimento no Recife

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Duas mulheres de 21 anos aparecem segurando

armas em fotos de celular de amiga morta em

quartel da FAB neste domingo (7). Imagem foi

alterada pelo G1 para preservar a identidade

delas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

  A Polícia Civil ouviu, nesta quinta-feira (11), o depoimento dos pais de Monique Valéria de Miranda Costa, de 20 anos, morta com um tiro de pistola de 9 milímetros dentro de um quartel da Força Aérea Brasileira (FAB) no Recife, no último domingo (7).

O depoimento começou por volta das 9h e terminou por volta de 12h, informou a assessoria da Polícia Civil.

Na sexta-feira (12), deverão ser ouvidos os três soldados que participaram do encontro no hotel de trânsito da FAB, localizado dentro do Parque de Material Aeronáutico (Pama), onde a morte ocorreu.

A assessoria de imprensa da Aeronáutica informou ao G1 que recebeu um ofício da Polícia Civil solicitando a realização do depoimento no 2º Comando Aéreo Regional, às 14h de sexta, e disse que aceitou o pedido.     O objetivo do depoimento é verificar contradições entre os depoimentos das duas mulheres que estavam no encontro com a versão dos soldados e uma acareação não está descartada.

Na quarta-feira (10), as jovens afirmaram que o objetivo dos soldados era alterar a cena do crime e forjar o socorro da vítima, simulando supostamente que a morte teria sido em outro local.

Os soldados teriam dito que arrumariam novas munições deflagradas para tentar burlar os exames periciais, segundo o delegado. "As duas jovens disseram que um dos militares falou que arrumaria nas novas munições para colocar na arma do crime”, afirmou.

Os soldados e as duas mulheres serão indiciados por fraude processual. Leite afirmou ainda que o grupo já sabia que Monique estava morta quando retiraram o corpo dela do parque aeronáutico.

Arma do crime

Segundo ele, as armas foram periciadas por uma equipe da Polícia Federal. "Estamos esperando o laudo pericial para sabermos qual das armas foi usada no crime."

O delegado informou também que a arma do crime é uma das duas que aparecem nas fotografias divulgadas pela Polícia Civil. Nas imagens, as duas mulheres ostentam pistolas nas mãos. "Já sabemos que se tratam de uma das armas do crime."

Leite disse que os três militares e as duas mulheres responderão por fraude processual, mas que uma das mulheres e um dos militares responderão pelo homicídio. "O militar que cedeu a arma do crime para a mulher, que já nos confessou ter efetuado o disparo contra a vítima, vai responder por homicídio, assim como quem atirou. Posteriormente analisaremos se houve dolo eventual."

Fotografias encontradas no celular de Monique Valéria de Miranda Costa

e que foram tiradas momentos antes de sua morte, segundo a Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições