Pais dizem que filho de 8 anos foi abusado por colega na escola em MG

Pais dizem que filho de 8 anos foi abusado por colega na escola em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O Conselho Tutelar de Oliveira Fortes, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, apura uma denúncia de abuso sexual que teria acontecido dentro de uma escola. A suposta violência foi relatada pelos pais de um garoto de 8 anos que diz ter sido agredido fisicamente e molestado por um colega de 10 anos, dentro do banheiro da Escola Municipal Coronel Francisco Ferreira de Carvalho. Ainda de acordo com informações do Conselho Tutelar, as crianças e os pais dos dois foram ouvidos. O caso foi encaminhado para o Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Santos Dumont.

Procurada pelo G1 , a diretora da escola, Viviane Amaral, informou que as duas crianças continuam indo às aulas e estão recebendo apoio psicológico. Segundo ela, o aluno de 10 anos cursa o 4º ano do Ensino Fundamental e o outro está no 3º ano. “A gente não tem nenhuma prova de que isto aconteceu. A gente tem um lado, que é o da família do menino de oito anos insistindo que aconteceu. Já conversamos com os dois garotos o suposto agressor nega o tempo todo. Estamos apurando”, diz a diretora. “Os pais que denunciaram relataram que houve toques e insinuações, mas não o ato em si”, completou.

Ainda segundo a diretora, assim que a escola foi procurada pelos pais, no dia 18 de fevereiro, ela enviou um ofício para o Conselho Tutelar. Segundo o pai da suposta vítima, o filho relatou que os abusos acontecem desde o ano passado.

“Na hora de ir pra escola, ele começou a chorar e a ter dor de barriga”, disse a mãe da criança relatando que observou mudanças no comportamento do filho. De acordo com direção da escola, a mulher foi autorizada a assitir às aulas com o filho.       

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições