Pais e alunos dormem na fila para conseguir vaga em colégio do PR

Pais e alunos dormem na fila para conseguir vaga em colégio do PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Em Cascavel, no Oeste do Paraná, pais e alunos chegam a dormir na fila para garantir uma vaga no Colégio Estadual Marilis Faria Pirotelli. “É complicado, todo ano é isso. Tinha que fazer uma mudança”, disse uma das mães.

Eles levam cobertores, travesseiros e até colchões para tentar descansar um pouco durante a espera de um dia para o outro. Além disso, há distribuição de duas senhas. “São duas senhas. Dá uma pré-senha para o pessoal entrar no salão. (...) Depois ficamos aguardando a liberação da senha normal”, contou um pai.

O turno da manhã é o mais concorrido e mesmo os alunos da escola têm que enfrentar a fila para conseguir vaga. Segundo a diretora, a vaga é garantida já a escolha do horário é por ordem de chegada. “A preferência é pela manhã, mas como temos que oportunizar todos os alunos ter o seu direito de escolha nesse momento, é por ordem de chegada. Mas é uma opção dos pais chegar tão cedo ou madrugar aqui pra chegar tão cedo”, explicou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições