País registra consumo recorde de energia, diz ONS

País registra consumo recorde de energia, diz ONS

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que o Sistema Interligado Nacional (SIN) teve nesta terça-feira, dia 2, demanda recorde de consumo de energia, atingiu 68 mil megawatts.

O ONS atribui esta alta ao aumento da atividade industrial e ao forte calor no Sudeste. O Operador Nacional do Sistema recomendou que as usinas termelétricas sejam ligadas para auxiliar na geração de energia.

O SIN é formado pelas empresas das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste,

Nordeste e parte da região Norte. Apenas 3,4% da capacidade de produção de eletricidade do país está fora do sistema.

Reservatórios cheios

E não é por falta de água que as termelétricas serão ligadas. As chuvas de janeiro deixaram os reservatórios das usinas hidrelétricas super cheios.

Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, os principais reservatórios estão com a capacidade média acima de 77%. O de Furnas opera no limite, com quase 94%.

Na região Sul, todas as bacias estão com quase 100%. No norte do país, os reservatórios estão com 90% da capacidade. E no Nordeste, a média é de pouco mais de 71%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições