Palmeiras busca solução para brecar Neymar: 'Vemos todo dia na televisão'

Palmeiras busca solução para brecar Neymar: 'Vemos todo dia na televisão'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O Palmeiras terá uma semana toda livre para treinar e estudar as melhores maneiras de parar o Santos no clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. A tarefa de conhecer melhor o Peixe não é das mais difíceis, já que as estrelas Neymar e Paulo Henrique Ganso estão em evidência. Principalmente Neymar, vindo de uma atuação de gala pela Seleção Brasileira.

Os dois gols do atacante no amistoso contra a Escócia, vencido pelo Brasil por 2 a 0, já preocupam os zagueiros palmeirenses. Mesmo com apenas seis gols sofridos em 16 jogos no Campeonato Paulista, o alerta é máximo para os perigos oferecidos pela dupla prodígia do Santos. O zagueiro Thiago Heleno, porém, crê que já não há muito o que estudar sobre Neymar.

- Temos de trabalhar, vamos ver alguns jogos deles, até porque a gente vê o Neymar todo dia na televisão. Estamos tranquilos e bem postados ali atrás, mas o time deles não tem só o Neymar e o Ganso, tem outros com quem já joguei, como o Jonathan (lateral-direito). Estamos bem focados - garantiu Thiago.

Apesar de ter a melhor defesa da competição, o Palmeiras descarta ir à Vila Belmiro para se defender. O time não quer ser sufocado pelo rival, que tem postura bastante ofensiva em todos os jogos. O volante Márcio Araújo, ponto de equilíbrio entre a zaga e o meio-de-campo, sabe da importância de se lançar ao ataque.

- Não dá para defender os 90 minutos contra eles, não dá para abdicar do ataque. E fora de casa a equipe tem se comportado bem, no clássico a motivação fica ainda maior - definiu Márcio.

Para o clássico, o técnico Luiz Felipe Scolari deve manter boa parte da escalação da vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, sábado passado. Isso significa que o ataque seguirá forte, com Lincoln, Patrik, Kleber e Adriano. Valdivia, recuperando-se de um problema na coxa, ainda é dúvida para o duelo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições