Pancadas de chuva atingem hoje grande parte do País

Pancadas de chuva atingem hoje grande parte do País

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Um canal de umidade vai atuar hoje causando chuvas e pancadas significativas entre o Norte, Centro-Oeste e sul do Sudeste do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). No oeste de São Paulo, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e no leste e norte de Minas Gerais, o dia será de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. No nordeste do Estado mineiro ocorrerá variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura máxima prevista é de 27ºC na capital paulista.

Na maior parte de Mato Grosso do Sul, no nordeste de Goiás e no extremo sudoeste de Mato Grosso haverá sol entre nebulosidade variável e com pancadas de chuva isoladas. Tempo nublado com pancadas de chuva isoladas e localmente fortes nas demais áreas da Região Centro-Oeste e no sudoeste de Mato Grosso. A máxima fica em 33ºC em Cuiabá.

O dia também ficará nublado no sudoeste do Tocantins, em Rondônia, no Acre, no Amazonas e no centro-sul de Roraima. Sol entre nebulosidade variável e fortes pancadas de chuva isolada nas demais áreas da Região Norte. A temperatura máxima prevista é de 32ºC em Rio Branco.

No sul da Bahia, o céu fica nublado, com possibilidade de chuva. No leste do Piauí, no sul do Ceará, no oeste de Pernambuco, em Sergipe e nas demais áreas da Bahia haverá sol com variação de nuvens. A máxima fica em 31ºC no Recife.

Na Região Sul também são esperadas pancadas de chuva de forma localizada, que podem ser fortes e acompanhadas de temporais. No oeste do Rio Grande do Sul, o dia será de sol com nebulosidade variável. No extremo nordeste e litoral do Pará, o dia fica nublado e vão ocorrer fortes pancadas de chuva. Máxima de 28ºC em Florianópolis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições