MENU

Pane impede o registro de boletim de ocorrência em todo o estado de SP

Pane impede o registro de boletim de ocorrência em todo o estado de SP

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 8:09

O Centro de Operações da Polícia (Cepol) informou que uma pane tirou do ar o sistema da Polícia Civil em todo estado de São Paulo. O início do colapso ocorreu por volta de 21h30 de segunda-feira (6) e prosseguiu ao longo da madrugada desta terça (7).

A instabilidade impede o Registro Digital de Ocorrências (RDO), que permite a elaboração de boletins de ocorrências (BOs). Segundo o Cepol, a capital paulista tem 103 delegacias e nenhuma delas conseguiu registrar queixas desde a pane.     O serviço é administrado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que confirmou a pane no sistema. Até 5h30 desta terça-feira (7), o órgão não tinha informações sobre a causa da falha tampouco sobre o restabelecimento do serviço.

Uma instabilidade semelhante no sistema afetou o serviço de boletim de ocorrência em 11 de março em São Paulo. Na ocasião, a falha durou cerca de 6 horas e não atingiu todas as delegacias da capital.

A Polícia Militar (PM) informou que a pane no sistema da Polícia Civil não afetou o trabalho dos policiais até a manhã desta terça.

veja também