Papais-Noéis de 3,5 m enfeitam calçadas de São Paulo

Papais-Noéis de 3,5 m enfeitam calçadas de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

As Avenidas próximas à alça de acesso da Ponte Estaiada, em São Paulo, foram decoradas com 12 Papais-Noéis de 3,5 m em situações cotidianas. Na imagens, os bonecos andam de bicicleta, jogam futebol, empurram um carrinho de bebê, tocam saxofone, regam o jardim, entre outros. Até como CET organizando o trânsito eles aparecem.

A Av. Chucri Zaidan recebeu iluminação natalina em 40 árvores e a Av. Roberto Marinho tem 40 postes decorados com a imagem do papai-noel. Além de tudo isso, a zona sul conta com a Iluminação de Natal da Ponte Estaiada, batizada de "Ponte Iluminada Telefônica".

A Ponte Octavio Frias de Oliveira - ponte Estaiada, foi transformada este ano na maior Árvore de Natal Interativa e iluminada do mundo e reflete todas as noites por meio de cinco cores e animações o "estado de espírito" da capital paulista: feliz (amarelo), paz (branco), conectado (azul), amor (vermelho) e esperança (verde). O humor que melhor representa a cidade por ser escolhido por meio do hotsite www.telefonica.com.br/ponteiluminada.

Mais de 40 mil clusters de LED formam a iluminação especial da Árvore de Natal interativa em forma de Pinheiro gigante. Ela tem 138 m de altura e 70 m de largura. Parte dos clusters de LED foi instalada no centro e, este ano, também no topo da Ponte, para a realização de sequenciais de luz sincronizados com os estais.

Esta tecnologia traz uma intensidade luminosa muito superior à de lâmpadas normais, com um consumo de energia cerca de 90 % menor, podendo ser vista a mais de 3 km de distância. Por meio de uma técnica que regula a intensidade das luzes, a Árvore brilhará em diversas cores, formando imagens natalinas em movimento.

O projeto é idealizado pela Mix Brand Experience e tem patrocínio da Telefônica e da TV Globo São Paulo. Ele conta também com a parceria da Prefeitura e da São Paulo Turismo, respeita a Lei Cidade Limpa, sendo aprovado pela CPPU - Comissão de Proteção à Paisagem Urbana - órgão da Prefeitura responsável por adequar publicidade à cidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições