Para centrais sindicais, Serra "mente"; PSDB rebate manifesto

Para centrais sindicais, Serra "mente"; PSDB rebate manifesto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Cinco centrais sindicais - CUT, Força Sindical, CGTB, CTB e NCSTO - assinaram manifesto contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. As centrais sindicais, no manifesto intitulado ''Serra: impostura e golpe contra os trabalhadores'', acusaram o tucano de ''mentir'' ao divulgar que foi um dos responsáveis pela criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e que teria tirado do papel o seguro-desemprego.

De acordo com o manifesto das centrais sindicais, tanto no Congresso quanto no governo de São Paulo, a marca de Serra foi atuar contra os trabalhadores. ''A mentira tem perna curta e os fatos desmascaram o tucano'', diz o manifesto.

O presidente do PSDB e coordenador da campanha de José Serra à Presidência, senador Sérgio Guerra, criticou a divulgação do manifesto e disse que as centrais sindicais estão a serviço do governo. ''A função das centrais sindicais é defender os interesses dos trabalhadores, mas elas agem como massa de manobra da candidatura governista''.

Font: G1

Postado por João Neto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições