Para Goldman, projeto anterior da Nova Luz foi elaborado por amadores

Para Goldman, projeto anterior da Nova Luz foi elaborado por amadores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, afirmou nesta quinta-feira (17) que  o projeto de revitalização da Nova Luz, na região central da capital paulista, não foi finalizado em 2009 pois "foi elaborado por amadores".

Goldman fez a afirmação durante a assinatura do projeto de desenvolvimento e revitalização da Nova Luz, nesta quinta, ao lado do prefeito Gilberto Kassab.

Após a afirmação de Goldman sobre o projeto anterior (de 2005, na gestão de José Serra), Kassab disse que não era um projeto, mas uma grande expectativa de revitalização da área. “O projeto deve ser concluído em até 12 meses e nos primeiros quatro messes a Prefeitura vai ouvir moradores e comerciantes da região. Nossa intenção é aprimorar o projeto”, disse Kassab.

O projeto atual deve ser concluído em até 12 meses e tem o objetivo de revitalizar cerca de 45 quadras do bairro. A cerimônia  contou com a participação do governador Alberto Goldman, do prefeito Gilberto Kassab e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

“A Prefeitura inovou na forma de olha para esse projeto. Dessa vez, podemos dar garantias de que ele será implementado. A licitação para que o projeto se iniciasse demorou para ser concluída porque tivemos de analisar diversos pontos”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Kassab, após a conclusão desse trabalho de revitalização outras regiões devem receber o mesmo tratamento. “É um sonho de décadas”, disse.

Henrique Meirelles, do BC, disse que foi criado na região da Luz e devido a esse motivo tem um carinho especial pelo local. “As principais avenidas e linhas do Metrô passam pela Luz e por esse motivo a revitalização dessa área é muito importante. Vejo esse projeto de uma forma muito otimista”, disse Meirelles.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições