Para impulsionar campanha, Dilma planeja viagem ao Nordeste após visita à Europa

Para impulsionar campanha, Dilma planeja viagem ao Nordeste após visita à Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Após realizar uma viagem de seis dias pela Europa, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, deve voltar sua atenção ao Nordeste, região que já está na mira de seu principal adversário na disputa, o tucano José Serra. O presidenciável do PSDB escolheu a cidade de Salvador (BA) para oficializar sua candidatura ao governo, em evento marcado para este sábado (12).

A visita de Dilma à região ocorre em clima de festa: a ex-ministra deve participar de ao menos três grandes festas juninas. De acordo com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, a presença da ex-ministra da Casa Civil já está confirmada em Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Aracaju (SE), entre os dias 21 e 25 de junho.

As tradicionais festas juninas merecem importante destaque na agenda cultural do Nordeste, reunindo multidões para as ruas - momento ideal para atrair a atenção dos eleitores.

Além de Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tem dedicado atenção especial à região que o ajudou a eleger. Nesta semana, os Estados de Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte ganharam destaque na agenda do presidente.

Antes de passar pelas festas, que ocorrem justamente no período em que a campanha ''esfria'' em função da Copa do Mundo, Dilma vai passar seis dias na Europa. Portugal, Espanha e França já são países que estão na agenda. Uma visita à Bélgica também está em negociação.

Ela embarca para e Europa na próxima segunda-feira (14), um dia após a convenção do PT, e volta ao Brasil no Domingo (20). Na Europa, a petista deve se encontrar com líderes locais, com o objetivo de demonstrar sua ''desenvoltura'' internacional.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições