MENU

Para Magno Malta, pedófilo deve usar tornozeleiras eletrônicas após cumprir a pena

Para Magno Malta, pedófilo deve usar tornozeleiras eletrônicas após cumprir a pena

Atualizado: Quinta-feira, 9 Abril de 2009 as 12

Para o senador Magno Malta, o criminoso que tenha sido condenado por práticas de pedofilia, mesmo depois de cumprida a pena, deve usar para sempre um dispositivo de monitoramento, como as tornozeleiras eletrônicas.

"Eles são compulsivos, se forem soltos vão praticar crimes novamente", explicou.

O comentário foi motivado pela aprovação, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do projeto que prevê o monitoramento eletrônico para presos que cumprem pena em regime aberto e semi-aberto. O voto favorável do relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), ao substitutivo da Câmara ao PLS 175/07 foi aprovado no último dia 1º de abril. A matéria, originária do Senado, é de autoria de Magno Malta, e ainda precisa ser aprovada em Plenário.

Na opinião de Magno Malta, o uso do dispositivo permitirá desafogar as cadeias, liberando presos de menor periculosidade, "ocasionais", que só voltavam ao cárcere para dormir e muitas vezes corriam risco de morrer na prisão Ao mesmo tempo, obrigará os presos com "mente criminosa" beneficiados, por exemplo, com o indulto de Natal, a voltar para a prisão porque "não têm como fugir".

"Esse projeto é muito importante para a segurança pública do Brasil", opinou.

veja também