Paraná amplia parques e ganha nova unidade de conservação

Paraná amplia parques e ganha nova unidade de conservação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Os parques estaduais de Campinhos e Lauráceas, no Paraná, terão suas áreas ampliadas em cerca de 3,2 mil hectares. De acordo com a Agência de Notícias do estado, decretos assinados na semana passada preveem ainda a criação de uma nova unidade de conservação, o Parque Estadual Vitório Piassa, em Pato Branco (PR).

O objetivo das medidas, ainda segundo a agência, é proteger integralmente as florestas de araucária do estado e criar novas formas de lazer para a população dos municípios de Adrianópolis, Tunas do Paraná, Cerro Azul e Pato Branco, onde estão localizadas as unidades de conservação.

O Parque Estadual das Lauráceas, localizado em Adrianópolis e Tunas do Paraná, passará de uma área de 27 mil hectares para 30 mil. Já o Parque Estadual de Campinhos, localizado de Cerro Azul e Tunas do Paraná, passará de cerca de 336 hectares para 581 hectares.

A nova reserva, o Parque Estadual Vitório Piassa, ficará em Pato Branco e terá uma área total de mais de 107 hectares. A meta, de acordo com a agência, é a preservação dos ecossistemas naturais e a realização de pesquisas científicas, com a realização de atividades de conscientização e educação ambiental.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições