Paraná já registra 150 casos de dengue neste ano

Paraná já registra 150 casos de dengue neste ano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O Estado do Paraná já registrou neste ano 150 casos de dengue, segundo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde divulgado na terça-feira. Desse total, 86 foram notificados como autóctones, o que significa que a infecção ocorreu dentro do Paraná, e 64 como importados, ou seja, a doença foi contraída em outros Estados.

Nos dados apresentados no boletim, que leva em consideração as notificações feitas até o dia 2, das 22 Regionais de Saúde do Estado, sete apresentaram casos autóctones. As que mais tiveram esse tipo de caso foram Maringá, com 44, Foz do Iguaçu, com 20, e Londrina, com 14. Toledo teve apenas um, mas registrou nove casos importados.

De acordo com o último levantamento dos índices de infestação predial divulgado pela secretaria, as cidades com maior índice, segundo levantamento das secretarias municipais de Saúde, são Doutor Camargo (24,6%), Quatro Pontes (17,5%), Mercedes (15,45%), Astorga (10%) e Paranavaí (9,4%). O recomendado é que o número deva ser menor que 1%. Historicamente as regiões Oeste, Norte e Noroeste concentram mais casos e focos de criação do mosquito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições