Parapente fica 2h preso em árvore em São Paulo

Parapente fica 2h preso em árvore

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Um piloto de parapente ficou preso por duas horas em uma árvore em São Vicente, no litoral de São Paulo, após sofrer um acidente nesta quarta-feira (11). Ele não sofreu ferimentos, mas demorou para sair da árvore pois queria tentar resgatar o equipamento, que custa cerca de R$ 8 mil.

Segundo pilotos experientes, as condições do vento estavam perfeitas para o voo, mas o piloto foi parar na árvore. Após saltar, ele fez uma manobra e uma linha se enroscou em um dos galhos.

O diretor do clube de voo livre de São Vicente foi até o local para ajudar no resgate e dar orientações ao piloto, que tentou por duas horas retirar o equipamento dos galhos. Sem sucesso, ele decidiu, então, deixar o parapente na árvore e desceu com a ajuda de uma corda que foi presa no equipamento reserva.

“Fiz o giro à esquerda e perdi altura. Foi quando vim na direção da árvore”, disse o piloto Gilberto Otacílio da Silva após chegar ao chão. Ele é de São Paulo e estava de folga no litoral.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições