Paraquedistas chegam ao Alemão para reforçar segurança

Paraquedistas chegam ao Alemão para reforçar segurança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Alemão foi ocupado em novembro de 2010

(Foto: Patrícia Kappen/G1) Homens da Brigada Paraquedista do Exército ocupam o Conjunto de Favelas do Alemão, no Rio, desde as 7h desta sexta-feira (9) para reforçar a segurança, que há mais de um ano é feita pela Força de Pacificação.

Segundo o relações-públicas da Força de Pacificação, major Leonardo Watson, entre 700 a 800 paraquedistas reforçarão o patrulhamento e estão chegando aos poucos à comunidade.

O efetivo das Forças de Pacificação, de 1.800 homens, fará o patrulhamento da região até junho de 2012.  As comunidades foram ocupadas no final de novembro de 2010.

O prazo final de permanência das tropas do Exército no Alemão e na região da Penha seria em outubro deste ano, mas o governo do Rio pediu ao Ministério da Defesa a prorrogação até o próximo ano.

Segundo o governador Sérgio Cabral, a gradual substituição dos militares do Exército por policiais militares começará a ser feita em junho de 2012.

Um ano de ocupação

Em comemoração ao primeiro ano da pacificação, os moradores do Alemão receberam no domingo (4) uma série de ações de saúde, cidadania, educação e lazer .

Um dia antes, uma árvore de Natal foi inaugurada no Alemão . O evento contou com queima de fogos e festa com show do Afro Samba e do Afro Lata, grupos artísticos do AfroReggae.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições