MENU

Parceiros do RJ mostram obra inacabada em praça do Alemão

Parceiros do RJ mostram obra inacabada em praça do Alemão

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 2:32

Desde setembro do ano passado, a obra inacabada da Praça Clomir Teles Cerbino, mais conhecida como Praça de Olaria, localizada no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, preocupa moradores da região. A dupla de Parceiros do RJ, que vive no bairro, foi até o local para mostrar como se encontra uma das áreas de lazer mais frequentadas pela população.

Com poças d'água, falta de iluminação, sujeira, brinquedos quebrados e equipamentos enferrujados, muitos moradores reclamam do abandono da praça, que se tornou inapropriada também para as crianças. Com a paralisação das obras, o comércio local também foi prejudicado e devido ao prejuízo, alguns quiosques foram fechados.

Clínica da Família

A Fundação Parques e Jardins confirmou que a obra foi iniciada em setembro, mas foi interrompida no final do mesmo mês porque a prefeitura acenou com a possibilidade de construir uma Clínica da Família no local. No entanto, a prefeitura estuda um outro ponto para construir a clínica. A fundação informou, então, que vai continuar com a obra de revitalização da praça.

Projeto Parceiro do RJ

Dezesseis jovens foram selecionados para formar o Projeto Parceiro do RJ . O grupo foi dividido em oito duplas, que vão representar e mostrar o cotidiano de oito regiões do Rio e Grande Rio. Em comum, seus integrantes querem mostrar não só as mazelas, mas as coisas boas dos bairros onde moram.

Mais de 2.200 pessoas se inscreveram no projeto. Destes, os escolhidos vão mostrar o cotidiano de Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo.    

veja também