Parque Nacional da Tijuca completa 49 anos

Parque Nacional da Tijuca completa 49 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

O Parque Nacional da Tijuca, no Alto da Boa Vista, no Rio, completou 49 anos na terça-feira, mas a festa acontece nesta quinta-feira (8). Quem for ao centro de visitantes do parque, a partir das 15h, vai poder ouvir clássicos da música popular brasileira na voz da cantora Rosana Sabença.

Além de uma visita guiada à exposição “Uma Floresta na Metrópole”, o público também vai participar da inauguração da exposição “Fauna em Foco”, que vai apresentar o trabalho mais recente da artista plástica Doreé Camargo. Um lobo-guará, um tamanduá-mirim e uma arara azul estão entre os animais feitos em tamanho natural, produzidos em resina policromada e doados pela artista ao parque.

Durante a comemoração haverá também o pré-lançamento dos projetos marcados para 2011, ano em que a unidade festeja 50 anos de criação e 150 anos de reflorestamento. A entrada é grátis.

Endereço: Estrada da Cascatinha, 850 – Alto da Boa Vista

Informações: 2492-2252 (ramal: 212 / 213)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições