Parque Nacional do Iguaçu completa 72 anos nesta segunda

Parque Nacional do Iguaçu completa 72 anos nesta segunda

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 2

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, completa 72 anos nesta segunda-feira (10). O parque, atualmente administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi criado por um decreto federal de 10 de janeiro de 1939.

Sua superfície total do lado brasileiro tem uma área de 185.262,5 hectares. Já os lados brasileiro e argentino têm, juntos, cerca de 225 mil hectares. No Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu abrange os municípios de Foz do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Céu Azul, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Tereza do Oeste, Capitão Leônidas Marques, Capanema e Serranópolis do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu tem este nome por incluir em sua área cerca de 50 km do curso do Rio Iguaçu, e as mundialmente conhecidas Cataratas do Iguaçu.

Em 2010, as visitas às Cataratas do Iguaçu registraram um recorde histórico: mais de 1.265.000 visitantes, segundo a administração do Parque Nacional do Iguaçu. O número é o maior desde 1981, quando a estatística começou a ser feita.

veja também