Parque Nacional do Itatiaia volta a ter focos de incêndio

Parque Nacional do Itatiaia volta a ter focos de incêndio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Um incêndio no Parque Nacional do Itatiaia já destruiu uma área equivalente a 500 campos de futebol, no Sul Fluminense do estado. O fogo continua a atingir a mata , apesar de, na terça-feira (17), a direção do parque ter anunciado que todos os focos de incêndio tinham sido controlados .

O fogo voltou na quarta-feira (18) e continua preocupando. O incêndio acontece na região de Visconde de Mauá. Cerca de 80 brigadistas estão na área, que é de difícil acesso, o que torna o controle do fogo complicado. Os brigadistas usam abafadores para controlar os focos. Segundo informações, é necessário andar 5 horas para chegar ao local dos focos.

O parque está interditado na parte alta para visitantes há uma semana. Após o controle do incêndio haverá uma perícia para saber a causa do fogo. Não está descartada a ação criminosa.

Em 2007, o equivalente a cerca de 1,2 mil campos de futebol foram destruídos em um incêndio.  

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições