Parque onde mulher morreu após ser atingida por galho é fechado no ABC

Parque onde mulher morreu após ser atingida por galho é fechado no ABC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O Parque Celso Daniel, em Santo André, no ABC paulista, onde uma mulher morreu atingida por um galho de árvore nesta quinta-feira (14), foi fechado. A medida foi tomada para evitar novos acidentes. A prefeitura da cidade fez uma solicitação para o órgão responsável pelo patrimônio histórico.

Segundo o diretor de Parques e Áreas Verdes de Santo André, Valdemar Campião Junior, a solução foi isolar a área. “A figueira, externamente, aparentava estar saudável. Mas após o galho cair, constatamos que tinha uma podridão por ataque de fungos dentro dela.”     Ele afirma que outros acidentes podem ocorrer com as árvores, mas diz que não há como prever. “Não há um equipamento que possa analisar isso. Não só no município de Santo André como no estado de São Paulo." A prefeitura realiza uma vistoria preventiva das árvores desde fevereiro.

Leda da Silva, de 68 anos, morreu na quarta depois de ser atingida pelo galho de uma árvore. Ela voltava de uma consulta médica com o filho e cortou caminho pelo parque. O galho caiu de uma figueira centenária, símbolo do local e tombada pelo patrimônio histórico.

Esse não foi o primeiro acidente envolvendo a árvore. Em dezembro de 2007, três pessoas também foram atingidas por um galho que caiu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições