Passageiro ameaça explodir bomba em avião, segundo Infraero

Passageiro ameaça explodir bomba em avião, segundo Infraero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Um passageiro ameaçou explodir uma aeronave que saiu de Porto Seguro para São Paulo com escala em Salvador no início da noite desta sexta-feira (20). O comandate do Air Bus 321 da TAM emitiu sinal de ameaça de bomba para a torre de comando e o avião fez um pouso de emergência no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães. Todos os 129 passageiros foram retirados da aeronave e até as 21h30 aguardavam no saguão do aeroporto.

A ameaça partiu de um homem de aproximadamente quarenta e cinco anos que teve a bagagem revistada e foi detido pela Polícia Federal. Segundo a Infraero, o passageiro que é natural de São Paulo e reside em Arraial da Ajuda, em Porto Seguro, apresentava sinais de embriaguez.

O avião foi direcionado para uma numa pista de taxiamento e será analisado pela Polícia Federal. O aeroporto Luis Eduardo Magalhães funciona normalmente.

Nota oficial da TAM A TAM informa que o voo 3603 (Porto Seguro / Salvador / Guarulhos) está atrasado na etapa entre Salvador e São Paulo devido a uma denúncia de bomba a bordo feita por um passageiro, que teve seu desembarque realizado pela Polícia Federal, na capital baiana, no começo da noite de hoje (20).

Visando à segurança de seus passageiros e tripulantes, e seguindo os procedimentos de melhores práticas de segurança da aviação civil e da legislação que rege a indústria, a companhia decidiu apurar os fatos em conjunto com o departamento federal de segurança pública para que, após a realização da perícia e, somente com total segurança, o voo seja liberado. A TAM lamenta e pede desculpas aos clientes pelos transtornos causados.

São Paulo, 20 de maio de 2011

TAM Linhas Aéreas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições