MENU

Passageiros de ônibus fazem protesto na Zona Sul de SP

Passageiros de ônibus fazem protesto na Zona Sul de SP

Atualizado: Terça-feira, 16 Março de 2010 as 12

Moradores da Zona Sul de São Paulo realizavam por volta das 6h40 desta terça-feira, dia 16, uma manifestação na altura do número 9.000 da Estrada do M’Boi Mirim. O movimento protesta contra as condições do transporte coletivo na região.

Alguns passageiros desceram dos ônibus e vans e foram para o meio da rua, interditando a via. Com isso, uma longa fila de veículos que seguia em direção às regiões mais centrais da cidade se formou na estrada. Muitos passageiros resolveram seguir caminhando.

A estrada é caminho entre Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, para a capital paulista. A Polícia Militar estava no local para tentar controlar a situação.

Por volta das 7h, os manifestantes começaram a andar pela estrada, possibilitando uma movimentação lenta dos veículos. Sete carros da polícia acompanham de perto o caminho.

A São Paulo Transportes (SPTrans) informou que não há nenhuma empresa de ônibus da região parada nesta segunda, e que os veículos estão parados no caminho por causa do congestionamento e da manifestação.

Com a estrada interditada, os motoristas devem evitar a região. Uma alternativa é seguir caminho pela Estrada do M'Boi Guaçu.

veja também