Passageiros e tripulantes de navio são vacinados após caso de catapora

Passageiros e tripulantes de navio são vacinados após caso de catapora

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 4:10

Passageiros de navio foram imunizados

(Foto: Reprodução/ TV Globo) Passageiros e tripulantes do navio de bandeira italiana Costa Pacífico, que deixou o Rio na terça (20), foram vacinados contra catapora nesta quarta-feira (21), quando a embarcação chegou em Búzios, na Região dos Lagos. A informação é da Secretaria estadual de Saúde.

Segundo a secretaria, o motivo da imunização coletiva foi a confirmação de um caso da doença no navio. Uma paciente, de 14 anos, foi examinada no Hospital municipal Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, e seguiu de avião, por conta própria, para São Paulo.

Sete pessoas foram vacinadas por uma equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, a bordo do navio. As pessoas imunizadas foram tripulantes que não tinham histórico de vacinação ou contração do vírus e ainda quem teve contato direto com a menina.

Ainda segundo a secretaria, o caso é isolado e não há risco de surto da doença.

Morte a bordo

Na última segunda (19), uma brasileira morreu de infarto a bordo de um transatlântico que atracou no Porto do Rio. O navio Grand Holiday, de bandeira portuguesa, deixou a cidade de Santos (SP), no domingo (18).

De acordo com a Anvisa, a passageira, de 62 anos, passou mal durante a madrugada. Após o navio chegar ao Rio, uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada. Os agentes acompanharam o desembarque do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).      

veja também