Passageiros enfrentam filas longas na chegada do exterior em Cumbica

Passageiros enfrentam filas longas na chegada do exterior em Cumbica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Filas na Alfândega, em Cumbica, eram enormes na manhã desta segunda-feira (Foto: Luciana Bonadio/ G1)

  Os passageiros que desembarcaram de voos internacionais em Cumbica, aeroporto localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (25), enfrentaram filas longas até a saída do terminal. Para a Infraero e para a Receita Federal, a volta do feriado da Páscoa contribuiu para agravar a situação.      Uma equipe de reportagem do G1 constatou que a espera maior ocorria, por volta de 7h30, no setor da Alfândega, controlado pela Receita. É a última etapa no desembarque de quem vem do exterior e é o setor onde o passageiro deve declarar as mercadorias que comprou na viagem (a primeira parada é a imigração, onde a Polícia Federal verifica todos os passaportes). O G1 presenciou desorganização, constatou que muitos estrangeiros pareciam perdidos e que não havia pessoal no aeroporto para dar informações.

A assessoria de imprensa da Receita em São Paulo disse que não informa o número de funcionários no setor da Alfândega, mas que o efetivo, eventualmente, aumenta nos períodos de feriado. Até as 11h50, o órgão não havia informado se a equipe aumentou por causa da Páscoa.

Ainda segundo a Receita, há um gargalo pela manhã em Cumbica com a chegada de varios voos internacionais ao mesmo tempo. A assessoria de imprensa do órgão ressaltou que os passageiros são fiscalizados de maneira aleatória, por isso, nem todos ficam retidos. A Infraero disse que o horário de pico todos os dias no terminal vai de 5h30 às 11h e não notou anormalidades nessa segunda-feira.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições