Passageiros protestam em linha férrea após pane em trem no Rio

Passageiros protestam em linha férrea após pane em trem no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Passageiros de trens protestam na manhã desta sexta-feira (16) após um trem ter enguiçado na altura de Oswaldo Cruz , no subúrbio do Rio. Eles ocupam a linha férrea nos sentidos Central do Brasil e Deodoro. Alguns passageiros chegaram a sentar em frente a uma da composições para impedir a circulação dos trens, segundo a Polícia Militar.

Após a pane, alguns passageiros chegaram a passar mal e foram atendidos por bombeiros.

De acordo com as primeiras informações, por causa da manifestação, a circulação de trens está interrompida nos ramais de Japeri e Santa Cruz. As estações perto de Oswaldo Cruz estão lotadas. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) estão no local para conter os manifestantes. Um helicóptero da PM também sobrevoa a região. Procurada pelo G1 , a SuperVia enviou nota às 9h37 sobre o caso. "A SuperVia informa que identificou, às 7h53 de hoje, falha que impediu procedimento da sua viagem de trem que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil (Ramal Santa Cruz). Os passageiros desembarcaram na estacão, mas ocuparam a linha férrea, o que impediu o estabelecimento da circulação. Imediatamente a SuperVia acionou o NPFer e o batalhão de polícia da área para tomar as devidas providencias. Agora, às 9h30 a circulação está sendo retomada gradativamente", diz a nota da concessionária. 

Apesar da SuperVia ter dito que o serviço estava sendo retomado, até as 9h55 os trens continuavam parados.

Homem caiu em valão às margens da via

(Foto: Reprodução/Tv Globo) Homem cai em valão

Um homem que andava pela linha férrea caiu em um valão às margens da via.

Ele foi retirado do local por outros passageiros e funcionários de uma obra da prefeitura.

Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Passagens vão ficar mais caras

A confusão desta sexta-feira (16) acontece três dias depois de a Agetransp autorizar o rejuste da passagem de trem de R$ 2,80 para R$ 2,90 a partir do dia 2 de fevereiro.

Passageiro coloca cartaz reclamando do serviço (Foto: Reprodução/TV Globo)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições