Passageiros reclamam de mudança em ponto final de ônibus em SP

Passageiros reclamam de mudança em ponto final de ônibus em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Desde sábado (15), 17 linhas de ônibus que paravam no Largo da Batata, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, mudaram sua rota e estão deixando os passageiros na estação Butantã, na linha 4-Amarela do Metrô. A mudança não agradou as pessoas que dependem do transporte. Muitos dizem que a viagem ficou mais cara e demorada.

A ideia é desafogar o trânsito no Largo da Batata e facilitar o acesso dos passageiros ao Metrô. As 17 linhas partem das cidades de Osasco, Embu, Carapicuíba, Jandira e Cotia e atendem 42 mil passageiros. A maioria das pessoas desce antes de chegar ao terminal, mas quem tem que ir para Pinheiros só reclama, pois precisa pegar outro ônibus.   Até esta terça-feira (18), a passagem do ônibus que leva a Pinheiros não será cobrada. A partir de quarta-feira (19) será preciso ter o Bilhete Único Metropolitano ou pagar a passagem. “Isso é horrível. Eu pegava dois ônibus e agora vou pagar três”, diz a doméstica Hester Silva.

Outras 45 linhas continuam parando no Largo da Batata. A EMTU diz que no futuro todos os ônibus do Largo serão transferidos para outros terminais. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos diz que já iniciou os trabalhos para a integração do ônibus com o metrô. A primeira etapa será a integração da EMTU, CPTM e metrô, ainda este ano, na estação Barra Funda.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições