MENU

Passageiros relatam fogo em turbina de avião após decolagem em SP

Passageiros relatam fogo em turbina de avião após decolagem em SP

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 3:18

Avião é inspecionado por técnicos após problema (Foto: Reprodução/TV Tem)

  Um avião teve que realizar um pouso de emergência minutos após decolar do aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22). Segundo a companhia aérea Azul, um objeto não identificado entrou na turbina do avião. Por questões de segurança, foi preciso retornar. Passageiros relataram que uma das turbinas da aeronave pegou fogo.

De acordo com o empresário Paulo Eugênio, que estava no avião, no momento da decolagem foi possível ver o fogo saindo da turbina. “Na hora que decolou, saiu uma tocha de fogo muito grande. Depois diminuiu, mas continuou saindo umas faíscas”, contou.

O voo tinha como destino a cidade de Campinas. O tempo entre a decolagem e o retorno ao aeroporto foi de cerca de 15 minutos. Os passageiros tiveram que desembarcar e realizar um novo check-in. Um outro avião foi acionado para levá-los até o destino.

A aeronave foi rebocada da pista e técnicos fizeram inspeção nas turbinas. No início desta tarde, segundo a Azul, os passageiros já haviam embarcado novamente e chegado a Campinas.      

veja também