MENU

Passarela para pedestres sobre Rio das Velhas, na 381, é liberada, diz Dnit

Passarela para pedestres sobre Rio das Velhas, na 381, é liberada, diz Dnit

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 11:23

A passarela provisória para travessia de pedestres sobre o Rio das Velhas, na BR-381, entre Sabará e Belo Horizonte, foi liberada nesta segunda-feira (9). A nova estrutura começou a ser construída na quarta-feira (4). Segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), ela substitui a ponte metálica que foi construída emergencialmente pelo Exército no dia 23 de abril e que começa a ser desmontada nesta segunda-feira (9). A ponte sobre o Rio das Velhas começou a ceder no dia 20 de abril. A BR-381 é a principal ligação entre Minas Gerais e o Espírito Santo.

Obras na BR-381

O Dnit informou que devem ter início, nesta semana, obras de manutenção nas estradas usadas como desvio para motoristas que seguem de Minas Gerais para o Espírito Santo e para a Região Sul da Bahia. Segundo informações da assesssoria do Dnit, vão passar por melhorias as rodovias MG-145, na altura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a MG-262, via que liga a capital do estado a Sabará, e o trecho urbano da MG-435, que liga Caeté a Sabará, também na Grande BH.

Ainda segundo o Dnit, dois pontos da MG-145 que apresentam erosões vão ser recuperados. Em um dos trechos, vai ser feita uma obra para reconstrução da rede de esgoto, que está danificada. A restauração destas vias vai ser feita até que a nova ponte do Rio das Velhas fique pronta.

De acordo com informações da assessoria do Dnit, o órgão prevê que a ponte definitiva que está sendo construída fique pronta daqui a cinco meses e 20 dias, no fim do mês de outubro. Por determinação da lei, por se tratar de uma obra emergencial, a ponte tem que ser construída em, no máximo, seis meses.        

veja também