MENU

Passeio de bicicleta em Brasília (DF) chama atenção de motoristas para respeito no trânsito

Passeio de bicicleta em Brasília (DF) chama atenção de motoristas para respeito no trânsito

Atualizado: Segunda-feira, 29 Junho de 2009 as 12

Chamar a atenção dos motoristas para o respeito aos ciclistas e demonstrar que os carros podem conviver pacificamente com as bicicletas foi o objetivo do passeio ciclístico promovido ontem, 28 de junho, pela organização não governamental (ONG) Rodas da Paz.

Cerca de quatro mil ciclistas participaram do passeio, na sua  sétima edição: saíram da Esplanada dos Ministérios, passaram pelo bairro Lago Sul e voltaram para o ponto de início, na Esplanada.

A vice-presidente da ONG, Elizabeth Davidson, afirmou que a maioria dos motoristas respeita os ciclistas, mas ainda há aqueles que têm comportamento oposto. "A grande maioria respeita o ciclistas, chega a abrir alas, mas há ainda aqueles que xingam, brigam, passam o carro por cima, que não respeitam. Mas maioria respeita", disse.

Elizabeth disse ainda que o respeito ao cilista deveria ser ensinado na escola: "Você pode ensinar à criança, desde pequena,que a bicicleta é um veículo e que ela pode conviver no trânsito pacificamente. Quando for adulta, a pessoa vai respeitar a bicicleta".

veja também