MENU

Paulista é preso com cocaína em aeroporto em Pernambuco

Paulista é preso com cocaína em aeroporto em Pernambuco

Atualizado: Quarta-feira, 5 Janeiro de 2011 as 8:34

Um paulista de 26 anos foi preso, na terça-feira (4), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Pernambuco, quando tentava embarcar com cocaína para Lisboa, em Portugal. Segundo a Polícia Federal, a droga, pouco mais de 2 kg de cocaína, estava escondida em sua bagagem, e foi descoberta após passar pelo exame de raio x.

Questionado pela polícia, o homem afirmou que iria embarcar para a Europa através do Recife devido ao fluxo de pessoas existentes em São Paulo. Mais tarde, ele mudou seu depoimento e confirmou que foi aliciado por um traficante estrangeiro para levar a droga para a Europa. Segundo a PF, a cocaína seria de origem colombiana.

O suspeito teria recebido a mala com a droga em São Paulo, junto com a quantia de mil euros, para suas despesas. Em seguida ele embarcou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, rumo ao Recife, de onde pretendia seguir para Lisboa. De lá, o paulista seguiria para Paris, na França, destino final de entrega da droga.

Além da droga, com o suspeito também foram apreendidos cartões de embarque, aparelhos celulares e passagens aéreas. O paulista deve responder por tráfico internacional de drogas.

veja também