Paulistanos terão desconto de 30% na tarifa de táxi nas noites de fim de semana

Paulistanos terão desconto de 30% na tarifa de táxi nas noites de fim de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os paulistanos pagarão 30% a menos nas viagens de táxi, a partir da próxima sexta-feira (4). O Programa Táxi Amigão - Amigo da Lei Seca, da Secretaria Municipal de Transporte, tem por objetivo reforçar a Lei Seca e estimular o uso de outros meios de transporte. Com o programa, a tarifa sairá mais em conta das 20h às 6h das sextas-feiras, sábados e nas vésperas de feriados.

Porém, cabe ressaltar que nem todos os taxistas que circulam em São Paulo concederão o desconto, uma vez que a adesão ao programa é facultativa. Para identificar os táxis participantes, os paulistanos devem verificar se o veículo está dotado de selos especiais e pelo luminoso verde.

De acordo com a Secretaria, para estimular a utilização do Táxi Amigão, foram criados pontos móveis de táxi especialmente localizados em vias de grande concentração de bares, restaurantes, estações de metrô, teatros, cinemas e outros pontos de lazer.

Adesão começa nesta segunda

Os taxistas que quiserem aderir ao Programa devem fazer inscrição a partir desta segunda-feira (30), no DTP (Departamento de Transportes Públicos) da cidade, munidos de Alvará de Estacionamento.

Aqueles que concederem o desconto terão alguns benefícios, como liberação do acesso às vagas de estacionamento da Zona Azul aos sábados, credencial preferencial em eventos de grande demanda por táxis e terão atendimento exclusivo em guichês do DTP.

56% acham tarifa cara

De acordo com pesquisa do Ibope, realizada com 805 pessoas com idade acima de 18 anos, das classes A, B e C, 56% não utilizam táxi pois acham que a tarifa é muito cara. Segundo o levantamento, 53% utilizariam mais o serviço se a tarifa fosse mais em conta.

O Ibope também ouviu 400 taxistas, segundo os quais, 46% acreditam que um programa de redução de tarifas em determinados horários aumentaria a utilização do táxi pela população. A pesquisa também constatou que 72% aprovam o desconto na tarifa em troca de pacote de benefícios.

Entre aqueles que acreditam que a população utilizaria mais vezes o táxi (38%), 71% acham que haveria aumento da renda mensal dos taxistas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições