Paulo Bernardo deve dar novas explicações sobre jatinho, diz líder

Paulo Bernardo deve dar novas explicações sobre jatinho, diz líder

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta terça-feira (23) que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, deverá prestar novos esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre denúncia de que teria viajado no jatinho de um empresário   Segundo Vaccareza, Bernardo deverá comparecer à Comissão de Fiscalização da Casa até o dia 14 de setembro. A decisão foi acertada com o governo.

“Não que sejam necessárias novas explicações, mas a oposição está ultrapassando os limites. Ele [Bernardo] vai vir e explicar tudo que já se sabe, de novo”, disse o líder.

Nesta terça, o ministro das Comunicações foi a audiência na Subcomissão de Rádio Digital da Câmara dos Deputados falar sobre radiodifusão, mas foi questionado pelos deputados sobre as denúncias, publicadas na edição do último final de semana da revista "Época".

Segundo a reportagem, dois parlamentares teriam relatado que o casal foi visto em avião de uma construtora que supostamente financiou a campanha de Gleisi Hoffmann ao Senado e que tinha negócios com o governo.

Ainjda de acordo com a revista, Bernardo teria auxiliado, ainda como ministro do Planejamento, a realização de uma obra tocada pela empreiteira no entorno de Maringá, no Paraná.

Bernardo admitiu que pegou “carona”, mas ressaltou que eram em voos pagos pela campanha de Gleisi. Ele disse ela tem os registros dos pagamentos , que foram aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

"A campanha providenciava avião, mas eu não fui candidato. A campanha da candidata Gleisi tem registrados os pagamentos que correspondem ao que ela usou. Ela gastou em torno de R$ 8 milhões na campanha dela. O TRE aprovou. [...] Eu não fui candidato, não tenho prestação de conta alguma. Eu só peguei carona", afirmou o ministro.

Ao ser questionado se havia viajado em jatinho da empreiteira, Bernardo disse que não se lembrava exatamente dos aviões em que embarcava.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições