Paulo Octávio envia pedido de renúncia à Câmara do DF

Paulo Octávio envia pedido de renúncia à Câmara do DF

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio, enviou na tarde desta terça-feira, dia 23, à Câmara Legislativa do Distrito Federal um pedido de renúncia do cargo. Cerca de uma hora antes, às 15h, ele encaminhou ao DEM sua desfiliação ao partido.

Para oficializar a saída do cargo, a carta de renúncia precisa ainda ser lida no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O governador interino teria tomado a decisão por não conseguir apoio político dos deputados distritais.

Paulo Octávio ocupava o cargo havia 13 dias, em substituição ao governado José Roberto Arruda (sem aprtido, ex-DEM), afastado e preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por tentar subornar uma testemunha do suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal.

Na semana passada, Paulo Octávio já tinha "ensaiado" um pedido de renúncia. Ele  chegou a convocar a imprensa para anunciar sua decisão, mas voltou atrás,apesar de dizer que já tinha sua carta de renúncia pronta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições