Paulo Zulu é empresário, surfista e um exemplo de vida saudável e sustentável

Paulo Zulu um exemplo de vida saudável e sustentável

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Aos 47 anos, Paulo Zulu é proprietário de uma pousada em Santa Catarina, a Zululand, onde mora com sua esposa e os dois filhos. Sempre que pode, o modelo pesca, planta e prepara pessoalmente as refeições de seus clientes. É também admirador de práticas esportivas, como jiu-jítsu, surfe e corrida.

Vida Natural - Aos 18 anos você começou a enxergar melhor o corpo humano. O que realmente aconteceu?
Paulo Zulu - Não aconteceu nada de diferente que pudesse mudar a minha vida. Eu simplesmente tive consciência de que gostaria de ter uma boa saúde para viver até os 100 anos, pois a vida é ótima.

Vida Natural - O que é uma boa alimentação para você?
Paulo Zulu - É ter todos os nutrientes que completam seu sistema orgânico de forma que o corpo funcione perfeitamente. O meu cardápio, por exemplo, se baseia em peixes que contenham bastante ômega-3 e frutas, vegetais, leguminosas e raízes. De vez em quando eu consumo cereais, ovos caipiras e queijos.

Vida Natural - Você mesmo planta e pesca sua comida?
Paulo Zulu - Sim, e isso exige muito trabalho. Mas eu o faço para poder usufruir da minha máquina humana de uma forma completa, sem químicas, toxinas ou substâncias que levem meu corpo a ter problemas no futuro.

Vida Natural - O que não pode faltar na sua geladeira?
Paulo Zulu - É muito fácil encontrar na minha geladeira e despensa, sucos de frutas naturais, queijo fresco e iogurte natural.

Vida Natural - A ração humana e a linhaça fazem parte da sua alimentação?
Paulo Zulu - A linhaça, sim. Já o composto alimentar, não. Mas, eu consumo os ingredientes da ração humana separadamente.

Vida Natural - Você alia exercícios físicos com alimentação saudável. Quais atividades pratica?
Paulo Zulu - Eu costumo praticar o surfe, jiu-jítsu e corrida, geralmente na praia. De vez em quando, faço alpinismo e gosto muito de fazer trilhas na mata.

Vida Natural - Com relação à sustentabilidade, a sua pousada agrega algumas práticas ambientais?
Paulo Zulu - Sim. Eu respeito o meio ambiente. Por isso, proporciono aos clientes uma alimentação saudável, que eu mesmo faço, livre de químicas que possam envenenar a terra. Além disso, nós conversamos com os hóspedes sobre sustentabilidade e consumimos nossas próprias plantações.

Vida Natural - Que conselho você daria para as pessoas que querem levar uma vida mais saudável?
Paulo Zulu - Que elas tenham consciência do que querem para o próprio futuro. Você precisa balancear se quer uma vida longa e saudável ou uma vida curta e enlouquecida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições