PDT apresentará requerimento para que CCJ decida hoje sobre afastamento de senador

PDT apresentará requerimento para que CCJ decida hoje sobre afastamento de senador

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O líder do PDT no Senado, Osmar Dias (PR), vai apresentar na reunião de hoje (4) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) um requerimento para que o colegiado decida, durante o encontro, sobre a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Expedito Júnior (PSDB-RO). O suplente do senador, Acir Gurgacz (PDT-RO), já está em Brasília para tomar posse.

Para Osmar Dias, não há motivos para adiar essa definição. Ele considerou equivocada a decisão da Mesa Diretora do Senado. ?O Senado, quando tem alguma dúvida, encaminha o assunto ao Supremo, e não o contrário. Houve uma inversão de papéis. E por isso vou pedir que o assunto seja decidido ainda hoje.?

Comunicado sobre a decisão do STF de cassar o mandato de Expedito Júnior, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se reuniu com a Mesa Diretora e decidiu encaminhar o assunto para deliberação da CCJ.

O presidente da comissão, Demóstenes Torres (DEM-GO), defende o cumprimento da determinação do Supremo e vai exigir a relatoria do processo.

A apreciação pelo plenário da CCJ vai depender da aprovação do requerimento pelos senadores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições