MENU

Pearl Jam recebe prêmio nos EUA por ativismo ecológico

Pearl Jam recebe prêmio nos EUA por ativismo ecológico

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 10:50

A banda norte-americana Pearl Jam foi premiada com o Planet Defender 2011 (ou "Defensores do Planeta 2011") na categoria Artista pela Rock the Earth, organização filantrópica norte-americana de proteção ambiental.

A homenagem foi concedida pelo ativismo ecológico manifestado pelos seus integrantes ao longo dos 20 anos de carreira do grupo.

De acordo com um comunicado publicado no site da instituição, "o Pearl Jam não apenas ocupa um lugar de destaque no mundo do rock, mas também no ativismo ambiental".

Ainda segundo a mensagem, "o vocalista, Eddie Vedder, participa frequentemente da arrecadação de fundos e benefícios para grupos ambientalistas, como a Kelly Slater Foundation e a Kokua Hawaii Foundation, do cantor Jack Johnson. Ele e o resto do Pearl Jam doaram dinheiro para grupos focados nas alterações climáticas e em outras preocupações ambientais".

Um exemplo recente aconteceu no ano passado, quando a banda anunciou que iria reduzir as emissões de carbono de sua turnê Backspacer, de 2009, doando US$ 210 mil para o plantio de árvores na área do Puget Sound, região localizada na costa do estado de Washington (EUA).

A cantora Bonnie Raitt foi a premiada do ano passado na mesma categoria.

veja também