Pecuaristas investem para evitar morte de gado pelo frio intenso

Pecuaristas investem para evitar morte de gado pelo frio intenso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Pecuaristas da região sul de Mato Grosso do Sul estão preocupados com a onda de frio dos últimos dias. Eles buscam formas de proteger o rebanho da baixa temperatura que, no ano passado, foi a causa da morte de milhares de cabeças de gado. Em uma semana de inverno, as temperaturas despencaram cerca de 20º C. Preocupação para os criadores da fronteira com o Paraguai, onde o inverno costuma ser mais intenso. No ano passado, muitos pecuaristas perderam cabeças de gado por causa das quedas bruscas na temperatura. muitos animais morreram de hipotermia.

No inverno, a preocupação dos pecuaristas aumenta justamente porque a maioria das propriedades rurais por são abertas, com poucas árvores.

Em 2010 o pecuarista Silvino Vieira perdeu 179 cabeças de gado. Ele fez investimentos na propriedade para evitar o mesmo problema do ano passado. "Temos a plantação de eucalipto, onde o gado vai se refugiar no frio. Temos também mais suplementos", explica.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições