A pedagoga Maria Verônica Santos, 25, que dizia estar grávida de quadrigêmeas, doará presentes

Falsa grávida de Taubaté vai doar presentes recebidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

As doações recebidas pela família da pedagoga Maria Verônica Aparecida Santos, 25, que simulou estar grávida de quadrigêmeos, serão entregues a entidades assistenciais caso não sejam pedidos de volta pelos doadores até o final desta semana.

"Já tornamos pública a intenção de devolver as doações. Se ninguém se manifestar até sexta, iremos procurar no Fórum de Taubaté entidades cadastradas para receber os materiais", disse o advogado de Maria Verônica, Enílson de Castro.
O casal ganhou berços, roupinhas de bebês e itens de enxoval, segundo Castro.
A devolução dos presentes é uma estratégia da defesa, já que algumas decisões judiciais reduziram penas de acusados de estelionato que repararam o dano antes de o caso chegar à Justiça. "Mas o principal objetivo é evitar que qualquer coisa que lembre criança traga um sofrimento desnecessário para a Verônica", disse Castro.
Segundo o advogado, ela já passou por um psiquiatra e está tomando medicação para ficar mais calma. Ele disse ainda que a pedagoga seguirá o tratamento, que poderá incluir consultas com um psicólogo.
O marido de Maria Verônica, Kleber Eduardo, já devolveu o dinheiro doado pelos colegas de trabalho, segundo seu advogado, Marcos Antonio Leite.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições