Pedestres se arriscam nas linhas de trem em Jundiaí, SP

Pedestres se arriscam nas linhas de trem em Jundiaí, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Muitos pedestres de Jundiaí, no interior de São Paulo, se arriscam ao atravessarem a linha do trem em locais que não são apropriados e desrespeitam a sinalização para cortar caminho.

Em alguns trechos não há nenhuma proteção para pedestres e ,mesmo assim, a equipe de reportagem da TV TEM flagrou várias pessoas passando pelo local, sem cuidados.

E não é apenas risco de acidentes que os moradores reclamam. Os assaltos constantes também trazem medo para a população. O fluxo de pessoas é tão grande que em alguns horários há fila para a travessia.

Em apenas cinco quilômetros de malha férrea de Jundiaí, é possível encontrar pontos desprotegidos. Mesmo com placa de alerta sobre o perigo, e grades altas, o páteo de manobra ferroviária fica aberto o tempo todo. Dois seguranças fazem ronda no local. Um deles confirmou à  reportagem do Tem Notícias, que o acesso não é vigiado, mas que uma portaria está sendo construída.

A concessionária de trens de carga que administra a malha ferroviária informou que já existe um estudo para a construção de um muro cercando a via férrea, mas ainda não há um prazo para isso. A direção da empresa vai entrar em contato com o comando da Polícia Militar para  realizar ações conjuntas de conscientização das pessoas que usam a linha do trem.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições