Pedreiro morre soterrado em obra no interior de SP

Pedreiro morre soterrado em obra no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

Um pedreiro morreu soterrado após o desmoronamento de um barrando em São José dos Campos, a 99 km de São Paulo, nesta segunda-feira (21). Ele fazia uma vala para o alicerce de uma casa quando ocorreu o acidente.

Carlos Alberto da Silva trabalhava há um mês na obra. Ele sempre levava um ajudante, mas nesta segunda estava sozinho. O desmoronamento ocorreu por volta das 14h, mas ninguém viu o acidente. Só às 16h30 os vizinhos sentiram falta do pedreiro e chamaram o resgate.

A filha dele acompanhou as buscas. Ela disse que o pai já havia falado sobre o perigo do terreno. “Ele falou para mim que não poderia chover, que podia desbarrancar mais. Já estava preocupado, mas não falou para a gente o quanto estava perigoso”, contou a dona de casa Michele Alberta da Silva.

Os bombeiros tiveram dificuldade para retirar o corpo. “O terreno se encontrava instável, existia risco de novos desmoronamentos, e a vítima estava soterrada a dois metros abaixo do nível do solo”, explicou a tenente do Corpo de Bombeiros Michele César.

A Defesa Civil vai avaliar as outras casas do bairro, que é irregular. “Toda essa área vai ser interditada e o proprietário será notificado para tomar as devidas providências”, disse o coordenador da Defesa Civil na cidade, José Benedito da Silva.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições