Pedreiro que pescava em lago é baleado após discussão com guarda

Pedreiro que pescava em lago é baleado após discussão com guarda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Baleado pescava em lago de Araçoiaba da Serra

(Foto: Reprodução/TV Tem) Uma discussão entre guardas municipais e pessoas que pescavam em um lago no Centro de Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, terminou com um homem baleado neste sábado (22). No local, a pesca é proibida, mas várias pessoas desrespeitam a determinação.

Segundo testemunhas, algumas pessoas pescavam no lago quando a Guarda Municipal pediu que o grupo se retirasse. Como isso não aconteceu, a equipe pediu reforço e voltou ao local com mais guardas.

Moradores contaram que um dos guardas chegou alterado e agrediu um dos homens que pescava. “O rapaz estava ligando para a esposa e falou ‘os guardinhas acabaram de chegar’. Quando ele falou ‘guardinha’ o guarda começou a bater nele”, contou motorista Adilson Dias

Ainda segundo as testemunhas, houve luta corporal. O guarda, então, atirou. A vítima, um pedreiro de 27 anos, não tem passagem pela polícia. Ele foi atingido na perna. Imagens O guarda decidiu socorrer a vítima, mas testemunhas não deixaram. Depois de alguns minutos, uma ambulância chegou ao local.

O comandante da Guarda Municipal contestou a versão das testemunhas. “Mais de 15 pessoas partiram para cima dele, ele foi sacar a arma para inibir essas pessoas, porque ele estava apanhando, e disparou na perna do rapaz”, disse Pedro Gattaz.

O guarda que fez o disparo tem 14 anos de corporação. Ele terá acompanhamento psicológico e ficará afastado até que as investigações da Polícia Civil sejam concluídas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições