MENU

Pedro apresenta melhora mas médicos desaconselham remoção

Filho de Leonardo apresenta melhora

Atualizado: Quarta-feira, 25 Abril de 2012 as 8:12

O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, internado na Unidade de Terapia Intensica (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia(IOG), passou por novos exames de tomografia e radiografia na noite de terça-feira (25). Segundo o ídolo sertanejo Leonardo, pai do jovem, os resultados apresentaram uma melhora, mas a equipe médica desaconselhou a transferência do jovem nesta quarta-feira (25) para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, como queria a família.

A transferência não deve ocorrer antes de quinta-feira (26), segundo Leonardo. "Fizeram uma tomografia e melhorou bastante. Mostraram a radiografia feita no dia que ele chegou e a de agora e avaliaram que deu uma melhorada boa.

Mas os riscos continuam", disse o cantor em relação ao edema cerebral.

Leonardo falou com a imprensa na saída do IOG, no fim da noite de terça, e demostrou confiança. Segundo ele, a equipe médica pediu para que esperasse a estabilização de alguns parâmetros para transferir o paciente com mais segurança.

Conversas

Sempre que questionado, o cantor conta como são as conversas com o filho em coma, e dessa vez não foi diferente. "Quando cheguei, falei bem alto: Vamos embora Pedrão, levanta daí rapaz. Parecia que ele queria dizer alguma coisa", relatou.

Entre mensagens de amor e ânimo, o pai observa e comemora cada expressão de Pedro. No fim da noite, disse que o jovem apresentava um "semblante melhor". Mais cedo, quando chegou ao hospital,  falou sobre a visita do dia anterior e garantiu: "Na hora que eu falei da filhinha dele, de 11 meses, senti que ele deu um suspiro mais profundo".

A bebê é a primeira neta de Leonardo, filha de Pedro com a arquiteta Thais Gebelein, 28 anos. Na tarde de terça, ela falou com os jornalistas pela primeira vez. “Sempre converso com o Pedro em pensamento. Tenho certeza que ele me ouve", disse otimista.

Agradecimentos

Leonardo agradeceu as manifestações de apoio e carinho dos famosos à recuperação do filho. O ídolo sertanejo também voltou a falar da impôrtância das orações dos fãs.

"Quando a gente fala da fé do Brasil inteiro, a gente acaba incluindo alguns famosos maravilhosos que têm uma luz muito forte", disse. Ele citou como exemplo a apresentadora Hebe Camargo, os cantores Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Bel Marques e Paula Fernandes, entre outros.

Boletim

De acordo com o último boletim médico, Pedro apresentou uma leve melhora, mas continua em estado grave. Ele passou por hemodiálise, em sessão que durou oito horas. O procedimento serve para filtrar o sangue, como se fosse um rim artificial.

O cantor, segundo o boletim, tolera bem a dieta líquida administrada por meio de sonda. A análise também traz a informação adiantada pelos médicos, em entrevista coletiva, do início da suspensão dos sedativos usados, até então, para manter Pedro em coma induzido.

Preocupações

Durante a entrevista coletiva desta tarde, a equipe médica apresentou duas preocupações: como será o retorno do coma e a possibilidade de sequelas. "Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou a neurologista Edilene Guiotti .

Acidente

Pedro sofreu um acidente de carro na MGC-452, por volta das 7h de sexta-feira (20), quando voltava de um show realizado com o primo e companheiro de dupla, Thiago, na noite anterior, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

veja também