Pedro é submetido a traqueostomia para preservar função das cordas vocais

Pedro é submetido a traqueostomia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, filho do também cantor Leonardo, foi submetido a uma traqueostomia às 17h deste domingo (6), no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, segundo boletim médico divulgado às 18h30. O procedimento ocorreu com sucesso e sem intercorrências.

A traqueostomia é indicada quando um paciente passa muito tempo respirando com a ajuda de aparelhos. Um orifício no pescoço serve para mudar a posição do tubo de ar e não interferir mais em suas cordas vocais.

O cantor permanece internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Seu estado geral de saúde continua estável. A equipe que atende Pedro é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.

Segundo o boletim médico anterior, divulgado às 13h30 deste domingo, o "paciente mostra evolução satisfatória do quadro sistêmico e neurológico".

Nesta segunda-feira (7), o jovem deve passar por uma ressonância magnética para avaliar novamente suas condições cerebrais.

Pedro chegou ao Hospital Sírio-Libanês na quinta-feira (26), transferido de um hospital de Goiânia. Na segunda (30), ele apresentou reações a exames feitos pelos médicos. O filho do cantor Leonardo ainda tem um inchaço no cérebro, mas a pressão intracraniana parou de aumentar.

O jovem sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando voltava sozinho de um show em Minas Gerais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições