Pela 1ª vez, agentes contra a dengue entram em casas abandonadas no RJ

Pela 1ª vez, agentes contra a dengue entram em casas abandonadas no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Pela primeira vez, agentes de combate à dengue são autorizados a entrar, sem a presença dos proprietários, em dois imóveis abandonados no subúrbio do Rio, nesta terça-feira (12). Desde janeiro deste ano, os agentes de saúde tentam vistoriar as casas, sem sucesso.

Os responsáveis não responderam às notificações feitas após as tentativas de visita. Com base no decreto nº 31.406 de 2009, funcionários Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC)  puderam inspecionar as duas residências, uma em Inhaúma e outra no Engenho de Dentro.

De acordo com a secretaria, o primeiro imóvel vistoriado, em Inhaúma, não apresentou riscos. Já na casa que fica no Engenho de Dentro, foram encontrados focos do mosquito da dengue e os agentes aplicaram larvicida e atuaram com o fumacê.

Além da presença do secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, a ação contaou com apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições