Pela 2ª vez em uma semana, lago do Parque da Aclimação transborda

Pela 2ª vez em uma semana, lago do Parque da Aclimação transborda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A chuva forte desta segunda-feira (21) fez o lago do Parque da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, transbordar pela segunda vez em menos de uma semana. O Clube Escola que fica dentro do parque foi alagado mais uma vez, e permaneceu fechado na manhã desta terça-feira (22).

Na última quarta-feira (16), o lago transbordou e os peixes foram parar no meio da rua. “Hoje está com mais terra do que semana passada”, contou Ruth Morov, funcionária do parque.

No Clube Escola, não houve tempo para repara os estragos da última chuva. O gramado sintético foi destruído - sem jogadores em campo, só resta deixar as camisas do time secando. "É uma pena, as crianças estão todas tristes, estão todos parados", contou Jacie dos Santos, professor de educação física.     O muro que já estava caído cedeu mais um pouco. O piso também foi danificado. Os moradores da região reclamam das obras no parque. Eles fizeram um abaixo assinado pedindo que o Ministério Público acompanhe a situação. "Nós precisamos que o Ministério investigue o que houve, puna os culpados e nos dê segurança que a obra definitiva vai ser segura para todos nós", afirmou a professora universitária Maria Olinda.

A obra é para ampliar o vertedouro - uma estrutura que controla o nível da água do lago. O diretor do departamento de parques da cidade, Carlos Fortner, diz que os transbordamentos só devem ter fim quando o vertedouro ficar pronto. "Existe risco, eu me solidarizo com as pessoas, sei que é um problema, se eu morasse lá teria essa preocupação também, mas tem que ter agora paciência e confiança, deixar a gente fazer o que tem que fazer para terminar o serviço", afirmou.

O Ministério Público informou que acompanha o caso desde 1993, e que com o transbordamento do lago, vai voltar a cobrar da Prefeitura uma solução para o problema.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições