Pelé receberá homenagem no CINE PE

Pelé receberá homenagem no CINE PE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A 15ª edição do CINE PE - Festival do Audiovisual do Recife acaba de adicionar mais um importante nome a sua lista de homenageados. Recebendo sua primeira honraria em um festival de cinema, a lenda do futebol Pelé estará presente na sessão de abertura do festival na qual será exibido um documentário inédito sobre sua carreira. O evento acontecerá de 30 de abril a 6 de maio.

A boa notícia da presença do ex-jogador é contrastada pela informação de que o cineasta José Padilha (Tropa de Elite 2) não poderá participar da cerimônia. O diretor de Tropa de Elite seria homenageado no festival mas, devido a obrigações contratuais com a MGM, estúdio para o qual dirigirá o remake de Robocop, Padilha teve que declinar o convite pois não dispunha do tempo necessário.

Conhecido como rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento já participou de diversos filmes, dentre eles o de maior exposição é Fuga para a Vitória, dirigido pelo norte-americano Jon Huston (O Tesouro de Sierra Madre). No longa, o brasileiro contracenou com grandes nomes da indústria cinematográfica mundial como Michael Caine (A Origem), Sylvester Stallone (Os Mercenários) e Max Von Sydow (Robin Hood). Além disso, Pelé serviu como base para documentários como Isto é Pelé e Pelé Eterno, além de ter atuado em filmes nacionais como A Marcha e Os Trapalhões e o Rei do Futebol.

Os longas e curtas selecionados para as mostras competitivas do CINE PE serão anunciados apenas em 12 de abril.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições