Pelo menos 5.000 pessoas vão receber aluguel social

Pelo menos 5.000 pessoas vão receber aluguel social

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Secretaria estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro informou ter solicitado recursos ao governo federal para pagar aluguel social inicialmente a 5.000 famílias da região serrana.

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, formalizou nesta quinta-feira solicitação de recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social para pagamento de aluguel social a 5.000 famílias atingidas pelas chuvas na Região Serrana do Estado.

A medida visa a remoção e reassentamento imediatos dessas famílias, pelo fato de morarem em áreas de extremo risco. A remoção imediata de moradores de áreas de extremo risco foi uma das principais medidas definidas nesta quarta-feira (12), quando o secretário Rodrigo Neves esteve em Teresópolis e Petrópolis reunido com os prefeitos Jorge Mário e Paulo Mustrange, respectivamente.

Até a tarde desta quinta-feira, 60 toneladas de mantimentos – colchonetes, casacos, material de higiene pessoal e de limpeza, água e alimentos não perecíveis – já foram enviados pela Secretaria Estadual de Assistência Social para os municípios de Teresópolis e Petrópolis. Hoje mais mantimentos serão enviados para os desabrigados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições