MENU

Penélope Cruz diz que está surpresa com indicação ao Oscar

Penélope Cruz diz que está surpresa com indicação ao Oscar

Atualizado: Quarta-feira, 3 Fevereiro de 2010 as 12

A atriz espanhola Penélope Cruz disse que está "completamente surpresa" pela indicação ao Oscar de atriz coadjuvante pelo seu papel no filme "Nine", em cartaz no Brasil.

"Estou completamente surpresa e feliz. Rob Marshall não é apenas um gênio mas dá uma absoluta alegria aos que trabalham com ele. Acordo todas as manhãs contente de ter colaborado com esse incrível grupo de talentosos atores. Participar deste filme foi uma experiência muito especial e ser indicada ao Oscar pelo papel me deixa muito feliz", declarou Penélope.

Em "Nine", que é uma versão do musical homônimo, a atriz faz a amante do protagonista, um cineasta em crise interpretado por Daniel Day-Lewis. Penélope faz um número de dança vestida apenas de lingerie.

O filme foi indicado ainda em outras três categorias --direção de arte, canção original e figurino.

Penélope ganhou o Oscar no ano passado, também por atriz coadjuvante, graças à sua performance em "Vicky, Cristina, Barcelona", de Woody Allen.

Ela disse que a estatueta é "o melhor brinquedo de todos". "Eu até levei ele pra praia um dia. É como ter cinco anos e finalmente ganhar aquele brinquedo que você tanto quer."

veja também