Perícia avaliou cadeira errada no Hopi Hari, diz advogado

Perícia avaliou cadeira errada no Hopi Hari, diz advogado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

AE

Segundo Ademar Gomes, Gabriella teria sentado em uma cadeira supostamente interditada do brinquedo La Tour Eiffel

selo

 

 

Pais de Gabriella chegam para depor em Vinhedo

Foto: Rafa Von Zuben/Futura Press

O delegado de Vinhedo (SP) Álvaro Santucci Noventa Júnior ouve na tarde desta quarta-feira os pais da adolescente Gabriella Nichimura, de 14 anos, que morreu na ultima sexta-feira (24) após cair de um brinquedo no parque Hopi Hari. Os pais chegaram na delegacia por volta de 14h. Abatidos, evitaram falar com a imprensa.

 

O advogado da família, Ademar Gomes, informou que vai requerer em juízo que o parque fique fechado por ao menos um dia em respeito aos familiares e disse que houve um equívoco durante a perícia em relação ao posicionamento de Gabriella no brinquedo chamado La Tour Eiffel. Segundo a defesa, a garota sentou-se em uma cadeira supostamente interditada.

No fim da tarde desta quarta, dois operadores do brinquedo chegaram a delegacia para depor e, de acordo com o advogado deles, Bichir Ale Bichir Junior, a versão dos funcionários é de que a cadeira na qual estava Gabriella não poderia funcionar. "Eles estavam na hora do acidente e informaram um superior que o brinquedo não poderia operar. Aquela cadeira, no mínimo, tinha de ser interditada", afirmou o advogados dos operadores.

Primeiros depoimentos: Delegado vê falha humana em acidente no Hopi Hari

Férias: Japonesa, menina morta no Hopi Hari passava férias no Brasil

Veja outros acidentes em parques de diversões

Segundo ele, o problema detectado pelos funcionários estava na trava e um cinto que funcionaria como segurança complementar não existia nessa cadeira. "Eles [os funcionários] não têm autonomia para parar um brinquedo. Quem tem não parou. Talvez por visar muito o lucro".

O Hopi Hari informou por meio de assessoria que reitera seu posicionamento de colaborar com os órgãos envolvidos na investigação sobre as causas do acidente. O parque não vai comentar sobre informações que envolvam o brinquedo.

A versão da defesa e dos funcionários contraria a hipótese de falha humana, principal linha de investigação até o momento. O delegado vai se pronunciar após o termino dos depoimentos de hoje.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições